Sobre o projeto

Laboratório de Convergência (LABCON) é um projeto interdisciplinar de ensino em desenvolvimento no Curso de Graduação em Comunicação Social da UFMG desde 2011. A dinâmica de desenvolvimento do LABCON leva em conta a atualização regular do site pelos alunos matriculados nas disciplinas que o integram a cada semestre letivo. Alunos, professores e bolsistas avaliam conjuntamente a produção discente por meio de comentários postados no site e em encontros presenciais nas salas de aula. A visibilidade constante do processo produtivo, a avaliação pelos pares e a perspectiva de aprendizado com base na correção do próprio trabalho mediante comentários de todos constituem a espinha dorsal deste experimento didático.