Os novos visuais da Av. Antônio Carlos

Foto: Dereco Machado

Uma das principais vias de acesso ao campus da UFMG, a avenida Antônio Carlos vem passando por constantes mudanças visuais ao longo dos últimos 7 anos. Além das obras de alargamento e implantação do BRT que, por si só, já modificaram toda a estrutura da avenida, os artitas urbanos utilizam seus paredões – resquísios daquilo que um dia foi uma casa ou um comércio – como telas para intervenções e protestos.

Veja a seguir, como essas mudanças visuais são feitas e qual a afetação que isso causa no cotidiano de quem passa pela Avenida Antônio Carlos.

Você também pode saber mais a respeito da história da Av. Antônio Carlos clicando aqui.

Ou ler mais sobre as pixações e grafites que colorem a avenida, clique aqui.

Reportagem

LISTA

1 comment

  • Luís Cunha

    Oi, Luciana!

    Sua reportagem ficou muito interessante. A opção pelo Wix foi bem pensada, já que deu para dividir bem o conteúdo do texto e explorar o recurso de galeria e vídeo (sem falar que o material está bem disposto e bonito).

    Também fiz uma reportagem sobre o visual da Av. Antônio Carlos. Minha dupla e eu íamos chegamos a entrar em contato com o Dereco, mas nossa pauta acabou tomando outro rumo e não realizamos a entrevista. Fizemos uma abordagem mais histórica. Se você quiser dar um olhada no nosso material, o link é https://www.ufmg.br/cedecom/labcon/formato/materias/quem-te-viu-quem-te-ve/.

    Parabéns pelo trabalho (:

    Abraços.