#ensaioBH: Outros Olhares

Logo ao lado da Fafich e da Fale, a Escola de Ciência da Informação (ECI) se destaca por suas cores, flores e arquitetura. Além disso, por ser mais silenciosa que as faculdades ao redor, a ECI pode proporcionar reflexões e olhares diferentes sobre o cotidiano.

Millenne Ferrante

20 comments

  • Ana França

    A Escola de Ciência da Informação realmente tem um clima diferente em relação à Fale e à Fafich. A geometria de sua construção pode passar despercebida por um olhar cotidiano, já acostumado, mas nas fotografias não há escapatória. Acho que teria sido ainda mais interessante se o ensaio fosse todo em preto e branco, pois sem o recurso da cor, a forma fica sempre mais evidente. Ótimo ensaio.

  • marinanovais

    Apesar das “cores, flores e arquitetura”, gosto das fotos P&B, achei que elas traduzem bem a calma da ECI.

  • Carolina Resende

    Acho até que essa “calma” é bem traduzida nas fotos P&B porque dá uma sensação de vazio, que é o que eu sinto quando fico perdida pro lá.

  • Luiza Lambert

    As fotos que exploram os ângulos arquitetônicos são sempre interessantes e misteriosas, promovem um olhar diferente do que estamos acostumados. Achei que as fotos em preto e branco conversaram muito bem com esse conceito. Seria interessante se o ensaio fosse todo nesse estilo. Mas no mais, muito legal!

  • Nicole Lima

    A arquitetura do prédio do ECI realmente chama a atenção. Suas fotos conseguiram unir ângulos com a geometria presente no prédio, o que me fez gostar muito!

  • Ana Luísa Mayrink

    O ensaio reproduz muito bem o vazio que a ECI costuma exibir… Interessante como isso é reforçado a partir do contraponto feito em algumas fotos, com pessoas e plantas coladas em fundos arquitetônicos, formas bastante retas e chapadas, etc.

  • Lucas Rocha

    Muito amor pelo ensaio! Acho a ECI um tesouro que temos em meio ao caos que vivemos no caminho da fafich para o cad. Os ângulos mostram bem como é fácil se encantar pelos pequenos detalhes do prédio.

  • Karine Silva

    Eu também adoro a ECI, já fiz uma sessão de fotos lá quando estava fazendo Oficina de Fotografia. Gosto muito das linhas e das formas que vemos lá!

  • Maria Dulce Miranda

    Amei as fotos! Especialmente pelos ângulos diferenciados que dão um outro olhar aos lugares que visitamos todos os dias e passamos despercebidos. “formas” é a grande foto do ensaio.

  • Caio Santos

    Não só são ótimas imagens, mas elas convidam para uma nova perspectiva para ver algo de nosso cotidiano. Excelente proposta!

  • liviaaraujo

    Também achei muito representativo do ECI as fotos preto e brancas e com efeito sépia, mostrando a calma e a serenidade do espaço. Pelo local fotografado ser bem amplo, as fotos em que se mostra um certo “vazio” de pessoas e a grandeza do local ficaram muito bonitas e também interessantes para se pensar o ECI.

  • Lucas Vitorino

    Muito legal como as formas da universidade foram retratadas, as vezes não prestamos atenção na composição dos prédios que estamos habituados a frequentar, nem em como o modo como foram construidos e as formas usadas em sua estrutura passam conseguem nos transmitir diversas ideias, o ensaio consegue passar isso muito bem, e nos seduz a olhar mais ao nosso redor.

  • Gabriel Amorim

    O local realmente é um oasis de paz e serenidade no meio do caos entre a FAFICH e a Letras. Muito boa essa perspectiva de calmaria da ECI. Os efeitos também ajudaram bastante na criação dessa idéia

  • Victor Cordeiro

    Lindas fotos e bela escolha de filtros. De fato a serenidade da ECI, muito bem mostrada no ensaio, contrasta com a inquietação de suas vizinhas.

  • Flávia Ruas

    Adorei como em alguns casos os elementos das fotos criam molduras para elas, numa perspectiva que induz que as pessoas observem o que você, como fotógrafa, quis evidenciar. Acho o prédio da ECI muito bonito e o clima dele é muito agradável – ele parece ter mais paz do que os prédios ao lado.

  • Nathalia Tameirão

    Adorei as fotos. O prédio foi muito bem representado com suas formas diferenciadas e sua aparente calmaria, evidenciada pra mim pelo efeito P&B.

  • Stella Nardy

    A composição e perspectiva das suas fotos casaram muito bem com o texto e realmente conseguiram transmitir o diferencial da ECI em relação aos prédios vizinhos. Você conseguiu captar detalhes e cantinhos do prédio que passam despercebidos por nós. Muito bom.

  • lylianegoulart

    Os ângulos das fotos fazem com que a arquitetura e geometria da ECI fiquem ainda mais evidentes. Gosto muito de ensaios que me possibilitam ter um olhar diferenciado para o que cotidianamente é comum.

  • Luisa Lanna

    Muito interessante a maneira como as formas da ECI foram usadas no ensaio. O olhar expresso nos ângulos e escolhas das fotografias ao meu ver traduzem bem o ambiente representado. No entanto também achei que as fotos em preto e branco se destacam do restante pois evidenciam melhor os formatos e o silêncio que foram comentados .

  • Davidson Leite

    Gostei muito do ensaio por se aproveitar de um ambiente do nosso cotidiano para construir sua narrativa. Também gosto de como a Millenne explorou diferentes ângulos de ataque em suas fotos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

WP-SpamFree by Pole Position Marketing