Passeios ecológicos pelo Barreiro

PROPOSTA +

[ Descrição do processo ]

Tema

Um dia na região do Barreiro com 50 reais.

Foco

A região do Barreiro é a segunda maior de Belo Horizonte ficando atrás apenas da área central da capital mineira, reunindo um total aproximado de 300 mil habitantes. O Barreiro abriga uma grande quantidade de indústrias, se transformando no principal polo industrial da região metropolitana.
No entanto, o trabalho a seguir busca explorar o que existe de verde no Barreiro. Na região existem quatro parques municipais e um estadual, que serão exatamente o foco da nossa proposta. Tal temática foi pensada estipulando o quão grande é a área total do Barreiro, o que pressupõe que os gastos com transporte serão bastante consideráveis. Desta forma, visitas aos parques, todos com entrada franca, se tornam uma prática bastante econômica e, por que não, bastante divertida.

Parques a serem destacados

Parque Ecológico Padre Alfredo Sabetta
Parque Agro-Ecológico do Vale do Jatobá
Parque Roberto Burle Marx (Parque das Águas)
Parque Carlos Faria de Tavares
Parque Estadual da Serra do Rola-Moça

Perguntas

Quais os principais entraves para este tipo de passeio no Barreiro?
Qual o público-alvo que costuma visitar estes parques?
Os parques recebem um bom número de visitantes?
Como se apresenta o estado de preservação de cada parque?
Além de opções de lazer, os parques oferecem opções para alimentação?

Recursos

Assim como na proposta anterior utilizaremos a plataforma do Google Maps, visando desenvolver um pouco mais o nosso trabalho neste sentido. Os parques escolhidos serão marcados no mapa, exibindo fotos e vídeos, caso estes existam. O foco principal realmente é utilizar muitas imagens para que o trabalho ganhe em aspectos visuais.
Seguindo a dica dos nossos colegas, vamos procurar integrar todo o trabalho em um hot site, facilitando o acesso às informações oferecidas, evitando o uso da barra de rolagem, como aconteceu no trabalho anterior.

Equipe

Gustavo Aleixo, Luana Flávia, Roberto Rodrigues

Etapas desta publicação

Desenvolvimento
Produto