Perfis de quadrinistas Belorizontinos

O Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ)  está chegando! Acontece nos dias 13 a 17 de novembro e  é um evento de relevância nacional a cada dois anos na cidade de Belo Horizonte. Nesse universo que reúne artistas importantes internacionais, nacionais, lançamentos, workshops, entre outras atividades é inquestionável a importância do evento e sua divulgação. Nessa perspectiva o nosso grupo elaborou um projeto de finalização do laboratório de mídias e linguagens que desse visibilidade aos profissionais da área, que exercem seu trabalho no território onde nasce esse grande festival, nada menos que a nossa queria Belo Horizonte.

Desta maneira propomos o desenvolvimento de quatro perfis multimidiáticos de quadrinistas da nossa cidade, de orientações, idade, experiência e profissionalizações diversas. Os artistas escolhidos foram: Heleno Reges, Ricardo Tokumoto e Bruno Pirata e Guilherme Balbi. Realizamos alguns encontros, e tentamos nos aproximar do trabalho de cada um deles, observar suas peculiaridades no exercício da sua atividade e na vida, assim como o trajeto profissional, sucessos e fracassos nesse percurso.

Os quadrinistas também realizaram tirinhas com a temática FIQ, para deixar com água na boca aqueles que aguardam ansiosamente pelo festival, e para o que não conhecem, sejam bem vindos!

Os perfis podem vistos na página do Wix: http://gabriellecbc.wix.com/quadrinhos

Reportagem de:

Elisa Carvalho Nogueira, Augusta Deluca, Hélio Brandão,Aryanne Araújo, Graziella Silva, Raphael Amador, Louise Ferreira, Raquel Siqueira, Gabrielle Cunha

Etapas desta publicação

Pauta