Perfis de quadrinistas Belorizontinos

O Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ)  está chegando! Acontece nos dias 13 a 17 de novembro e  é um evento de relevância nacional a cada dois anos na cidade de Belo Horizonte. Nesse universo que reúne artistas importantes internacionais, nacionais, lançamentos, workshops, entre outras atividades é inquestionável a importância do evento e sua divulgação. Nessa perspectiva o nosso grupo elaborou um projeto de finalização do laboratório de mídias e linguagens que desse visibilidade aos profissionais da área, que exercem seu trabalho no território onde nasce esse grande festival, nada menos que a nossa queria Belo Horizonte.

Desta maneira propomos o desenvolvimento de quatro perfis multimidiáticos de quadrinistas da nossa cidade, de orientações, idade, experiência e profissionalizações diversas. Os artistas escolhidos foram: Heleno Reges, Ricardo Tokumoto e Bruno Pirata e Guilherme Balbi. Realizamos alguns encontros, e tentamos nos aproximar do trabalho de cada um deles, observar suas peculiaridades no exercício da sua atividade e na vida, assim como o trajeto profissional, sucessos e fracassos nesse percurso.

Os quadrinistas também realizaram tirinhas com a temática FIQ, para deixar com água na boca aqueles que aguardam ansiosamente pelo festival, e para o que não conhecem, sejam bem vindos!

Os perfis podem vistos na página do Wix: http://gabriellecbc.wix.com/quadrinhos

Reportagem de:

Elisa Carvalho Nogueira, Augusta Deluca, Hélio Brandão,Aryanne Araújo, Graziella Silva, Raphael Amador, Louise Ferreira, Raquel Siqueira, Gabrielle Cunha

Etapas desta publicação

Pauta

6 comments

  • Carla

    Muito bom!!! A identidade visual é linda e muito criativa. As cores, a tipografia, as formas, o tipo de linguagem… estão harmônicas e em perfeito equilíbrio com o ambiente que criaram para a página. O cuidado com cada detalhe é nítido, parabéns!! Os perfis estão muito completos e interessantes. Fiquei muito feliz de ver que vocês conseguiram as tirinhas sobre o FIQ, me diverti muito com elas. Muito bom. Parabéns!

  • Barbara Nery

    Muito bacana que vocês conseguiram as tirinhas temáticas! Quanto ao wix, realmente houve um probleminha de navegação, pois a página inicial traz só os ilustradores. Assim, quando acabamos o scroll, parece que o site acaba ali. O FIQ fica escondidinho lá em cima no menu, e o conteúdo ficou ótimo, tragam pra página inicial! Trocaria “início” no menu por “quadrinistas”. E cuidado com os layout prontos, os ícones de rede social redirecionam pro wix e a página de contatos tem exemplos fictícios. Mas o site ficou uma graça, só questão de reorganizar mais as informações.

  • Luiz Guillherme

    Belo trabalho!
    Poderia destacar inúmeros detalhes positivos da produção de vocês, mas vou direto naqueles que mais me agradaram ou chamaram a atenção.

    -Achei a interatividade entre os menus e acesso dentro das páginas algo sensacional. Está fácil de transitar entre os conteúdos, sem uma poluição das páginas ou extravagância em cores e coisas do tipo. Os detalhes parecem ter sido pensados com muito esmero e o resultado ficou excelente.

    – Os personagens foram muito bem selecionados. Vindos de histórias distintas, o trabalho feito nos perfis foi o de aproximar quem lê à história de cada um desses caras. E isso foi feito com qualidade. Texto excelente, de leitura agradável e com sabor.

    -Achei bem válida a ideia da aba de Contatos. Diante de tanta convergência em que estamos inseridos, nosso projeto nessa disciplina pode acabar ajudando alguns desses artistas a divulgar seus trabalhos e serem reconhecidos um pouco mais. Sugiro apenas rever o conteúdo, pois apenas os contatos do Heleno é que aparecem dentro da aba.

    – Galeria de portfolios bem interativa, facilitando a navegação e sem ficar algo cansativo, sem atração.

    Parabéns pelo belo trabalho!

  • Aline Azevedo

    Também estava com dificuldade de entrar na aba FIQ, mas depois de conseguir, achei a melhor parte! Gostei muito da linha do tempo do festival, porque tenho certeza que muita gente ainda não sabe da história dele. O mapa de como chegar e as amostras dos trabalhos do Laerte ficaram ótimos também. Minha única sugestão seria talvez a mudança para um título um pouco menor e mais chamativo para o site, para facilitar a sua divulgação.

  • gabrielaoliveira

    As histórias e os perfis dos quadrinistas estão bem legais. Gostei da ideia de colocar frase, palavras e cores que definisse o Heleno, senti falta disso para os outros dois personagens. As fotos ficaram muito boas. Tomaria cuidado com o nome que aparece nas fotos de Heleno.
    Os contatos não estão completamente editados. E, pleo menos, eu não consegui visualizar nada na aba FIQ.

  • Rafael Miguel Silva

    Muito bom o trabalho do grupo, tanto nos perfis dos quadrinistas, quanto na elaboração do site em si. Com os textos é possível conhecer um pouco mais sobre a historia de cada um dos quadrinistas e foi muito boa a escolha do grupo de colocar links para sites e redes sociais dos perfilados para conhecer mais sobre o trabalho deles. Um erro, mas que pode ser facilmente corrigido é no texto inicial, onde diz que serão quatro os perfilados, quando na verdade só há três, mas isso não compromete o trabalho de forma alguma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *