Projeto Pedalar – Mapeando Impressões

O dia está ensolarado, convidando a sair, mas você está sem grana?Que tal pegar sua bike , desbravar a cidade e se surpreender com novos olhares sobre o conhecido?

O Projeto Pedalar, faz parte da iniciativa #BHate50 , e convida você a desafiar seus amigos a compartilharem novas percepções sobre o lugar onde vivem, mas com uma condição: utilizando a bicicleta como o fio condutor que te leva a descobrir o novo no habitual.

Para lançar essa ideia, convidamos uma iniciante, porém entusiasta de passeios ciclísticos urbanos para fazer um percurso familiar e relatar essa experiência e suas sensações.

Um grupo de dança na praça, um encontro inesperado  com uma  das figuras mais peculiares da cidade,  uma conversa, entre amigos,  com mendigos,  o reencontro ,e  a saudade, dos prazeres de infância fez desse  percurso tão simples algo tão surpreendente e singular. Como boas histórias  vividas merecem ser contadas e, por que não, experienciadas,  trouxemos um pouquinho das impressões apreciadas  no dia para você senti-las, mesmo estando ai do outro lado da telinha, em um outro tempo e em  outro lugar.

Quer conferir como foi? Clique no mapa interativo de sensações  abaixo e descubra!

 

1798999_674267422634756_753959658_o

Curtiu? Então, pegue sua bike no fundo da garagem, convide seus amigos,   se abra para o novo e descubra sua cidade! Depois é só repassar a corrente. #BHate50

Obs.:  Fotografia de Thiago Santos

Equipe

Arnaldo Barbosa, Larissa Campos,  Luiza Alfenas, Paula Pinheiro

Etapas desta publicação

Proposta
Desenvolvimento

8 comments

  • Ana Rodarte

    Posso primeiro adorar a foto que tiraram da Camila Magalhães e do Fabrício dançando jazz na praça? Hahah!

    O projeto tem um apelo muito otimista, e tem uma proposta bem ao estilo do”Slow Food”, conhecem? Seria legal que também trouxessem aspectos de acesso da cidade. Temos paisagens maravilhosas, mas infelizmente, é muito difícil percorrer a cidade com uma bicicleta. Não temos sequer ciclovias o bastante. Pensaram em alguma alternativa para quem tem dificuldade de acesso?

    E parabéns!

  • barbarasilva
    barbarasilva

    Gente! Adorei o projeto de vocês!
    Esse apelo poético perpassou as imagens, o mapa de sensações e os relatos. Achei que o resultado final ficou super alinhado com o que levantaram como referência e atende muito bem a proposta inicial que fizeram.

    Parabéns ao grupo!

  • Victoria Bravo

    Adorei!!! gostei da idéia da bicicleta ( só acho que é um pouco dificil em alguns lugares, sou nova em Bh e odeio os morros!!! ) mais o mapa sensorial e o relato foram demais!!!
    Gostei da idea de um “novo olhar” , acontece muitas vezes que nao conhecemos o bairro ou os caminhos por los que andamos por nao ter tempo de enxergar com cuidado.
    Achei a proposta muito bacana, bem apresentada ! Colocar o mapa sensorial , mais o relato escrito, mais fotos, realmente complementa a experiencia e dá vontade de fazer !
    Parabens

  • Geane Alzamora
    Geane Alzamora

    Muito bom, parabens! Boa apuração, boa perspectiva textual, bom uso de recursos de linguagem. Mas também acho que faltou tratar dos transtornos do ciclista na cidade…
    Geane

  • Pedro Lucchesi

    Olá,
    Adorei a proposta e o resultado. O conteúdo e o visual ficaram muito amarrados. Como alguns disseram, também acho que faltou apresentar um pouco das dificuldades em andar de bicicleta por BH, porque se não fica parecendo que é uma maravilha, que é só alegria.

  • admin
    Marco Severo

    No site de vocês o segundo íten de menu de nome “Vídeos” carrega uma galeria de fotos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

WP-SpamFree by Pole Position Marketing