Quarta Doze e Trinta promove música

Comunidade acadêmica pode apreciar a arte no campus toda quarta-feira, às 12h30. (Foto: Raphael Amador)

REPORTAGEM DE: Aline Azevedo, Gabriela Costa Sousa, Julia Pelinson, Marcella Ximenes e Raphael Amador

A Universidade Federal de Minas Gerais sempre valorizou manifestações culturais de diversas maneiras, sejam elas por meio da música, do teatro, das artes plásticas, entre outros. No cenário musical, ela é responsável por diversos projetos que dão a oportunidade a artistas – sendo muitos deles seus próprios alunos – de serem reconhecidos pelo público.

Dentre esses projetos, a Quarta Doze e Trinta é um dos mais conhecidos e frequentados, sendo realizado pela Pró-Reitoria de Extensão/Diretoria de Ação Cultural UFMG, a Fundação Universitária Mendes Pimentel e a Coordenadoria de Assuntos Comunitários UFMG. Ela acontece na Praça de Serviços ou no auditório da Reitoria da própria universidade.

No vídeo abaixo, você confere mais detalhes sobre esse projeto cultural e dicas para os artistas que pretendem participar dele.