Estúdios de tatuagem no hipercentro de BH

DESENVOLVIMENTO +

[ Descrição do processo ]

Na manhã do dia 26 de agosto, nosso grupo se encontrou na Praça Raul Soares, no centro de Belo Horizonte, e de lá, nos dividimos em duas duplas e seguimos rumo ao hipercentro da cidade. Cada dupla ficou encarregada de visitar 5 estúdios de tatuagem, fazer fotos e uma pequena entrevista com os tatuadores. Ao longo do percurso, que foi delimitado pelo professor, ficamos surpresos com a receptividade de alguns e a resistência de outros a nos receber. Dos 10 estúdios visitados, 4 aceitaram colaborar com nosso mapeamento, três não aceitaram nos ajudar e três estúdios não existiam no endereço que pesquisamos.

Uma das descobertas sobre os estúdios que conversamos foi a média dos preços, que é muito parecida: o preço vai de 80 a 100 reais até um valor não estipulado que varia de acordo com o tamanho e a complexidade da tatuagem. Outra curiosidade é que todos os tatuadores com quem conversamos foram levados a trabalhar com tatuagem pelo amor ao desenho. As entrevistas foram enriquecedoras pois pudemos conhecer mais sobre esses profissionais, o trabalho que eles desenvolvem e curiosidades.

Após a apuração dos dados e a realização das entrevistas, pegamos o material coletado, que foi editado para ser inserido ao mapa. A caminhada de uma manhã no centro foi produtiva, pois conseguimos visitar os locais previstos e coletar dados suficientes para compor nosso mapa com os estúdios. Infelizmente, o resultado só não foi completamente satisfatório devido à resistência e desconfiança de alguns estúdios.

Equipe

Ana Carolina Martins, Bruna Braga, Gustavo Pio e Rodrigo Oliveira

Etapas desta publicação

Proposta
Produto