Tenente Paulo Roberto

A Copa das Confederações 2013 trouxe três jogos para Belo Horizonte e exigiu uma maior atenção dos orgãos de segurança pública do Estado de Minas Gerais. Visando dar segurança aos jogos e  àqueles que os assistem, sejam brasileiros ou estrangeiros, a Polícia Militar planejou um esquema de segurança que contou com um número maior de oficiais da corporação nas ruas da capital mineira.

Contando com homens em solo,viaturas, patrulha área e cavalaria, o entorno do estádio Mineirão foi fortemente protegido, principalmente das manifestações que tinham como objetivo reinvidicar melhorias no sistema político do Brasil.

Confira no audioslide abaixo o perfil do Tenente de Cavalaria da Polícia Militar de Minas Gerais, Paulo Roberto, que atuou no policiamento da Copa das Confederações 2013.

Audioslide produzido em junho de 2013 pelos alunos Henrique Terra, Manuel Marçal e Raíza Albernaz do curso de Comunicação da Universidade Federal de Minas Gerais, na disciplina Lab. Criação Digital  sob orientação do professor Carlos d`Andréa.

Reportagem

Henrique Terra, Manuel Marçal e Raíza Albernaz

Etapas desta publicação

Proposta
Desenvolvimento

1 comment

  • Carlos d'Andréa

    Ok, grupo,
    foi bem interessante! Vale a pena vcs acrescentarem um comentário no vídeo do YouTube apontando qual manifestação foi fotografada (dia, feita por quem etc).
    abs!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *