That’s It!

Um guia prático e rápido das principais gírias e expressões brasileiras para auxiliar os turistas durante a Copa de 2014. Dividido em quatro categorias (comida, futebol, dia-a-dia e relacionamentos) o aplicativo ainda oferece imagens ilustrativas que pretendem facilitar a visita e conquistar os turistas.

Feito por: Gabriela Albuquerque, Luisa Lanna, Isadora Barcelos, Raquel Almeida e Melissa Soares

Acesse o link no navegador do seu celular para baixar o app.: http://ibuildapp.com/app-666545-Thats+it

19 comments

  • Joana

    O aplicativo ficou interessante, mas faltou incluir o modo como se fala – a leitura em inglês é bem diferente daquela em português. Também é preciso colocar o link como clicável, não apenas um texto. E colocar os nomes de vocês.

  • Túlio Pagnan

    Ideia simples e útil. Se aproveita bem do esteriótipo do país, tanto nos temas abordados, quando no layout. As imagens poderiam ser melhor selecionadas pra explicação/exemplificação de alguns termos, pois em alguns momentos é preciso recorrer aos títulos para compreender, e o usuário que provavelmente não os conhece, não o faria bem.

  • Nathália Luiza Tameirão

    Gostei muito da ideia do aplicativo! Um dos maiores problemas que se enfrenta ao aprender uma nova língua é a questão das gírias e variações que as pessoas usam e o aplicativo pode ajudar nisso. Achei o layout bem atrativo e divertido também, além das informações terem ficado bastante organizadas e a navegação mais simples, por causa das categorias.

  • João Gabriel Reis

    Gostei muito do aplicativo! Apresenta um layout bastante chamativo e criativo. Captou bem as particularidades do Brasil e, ao meu ver, deve chamar bastante a atenção conseguindo a adesão dos estrangeiros. Toca em questões que, provavelmente, grande parte dos estrangeiros se interessariam.

  • Ana Machida

    Achei a proposta muito criativa! acredito que vai ajudar demais quem não é daqui e mesmo sabendo falar alguma coisa, não sabe nada das gírias e palavras únicas do brasil. Além disso, tem um layout bem prático e está com as informações bem completas e divertidas

  • Harlley Simlício Soares

    Super útil, parece atender de forma bem prática a turistas estrangeiros que irão sentir dificuldades para interagir, afinal a parcela da população que fala inglês é bem pequena. No entanto, o layout deixou a desejar, o fundo verde opaco poderia ser melhor trabalhado.

  • Lucas Vitorino

    Gostei bastante da ideia, o app ficou bem divertido por brincar com as gírias de uma forma lúdica, além disso, ajudaria bastante os “gringos” a conseguir participar de uma conversa informal.

  • Virgínia Badaró

    Achei super legal! Gosto bastante principalmente por esse humor das nossas expressões e principalmente imaginar os turistas fazendo uso delas. Muito boa a navegação , fácil entendimento e com um design bem “abrasileirado”.

  • Isadora Farchado

    Adorei a ideia do aplicativo, é bastante útil pra quem está vindo na Copa e não quer ficar perdido em meio às expressões em português. Fora que ficou muito bonito e bem organizado. Parabéns!

  • Pedro Z. Guimarães

    O app abordou o assunto de gírias e expressões de uma forma bem humorada e organizada. As imagens e o layout colorido deixaram mais interessante a navegação

  • Victor Cordeiro

    Uma ideia muito boa e a execução dela também foi ótima. Achei bem completo o aplicativo, e gostei do layout. Uma ressalva que faço é para a questão da escolha de algumas gírias, que não são tão usadas e poderiam ter sido substituídas por outras que estão mais presentes em nosso cotidiano.

  • Isabel Sophia Couto Alves

    Adorei o aplicativo! A ideia de trazer comidas típicas e gírias foi muito boa, é o que o pessoal mais busca quando viaja para o exterior! Bem direto e fácil de se usar também.

  • Gabriela Filippo

    Gostei demais do aplicativo! É bem bacana o propósito e bem direcionado a quem vem pra Copa.
    Mas como há muitas expressões em português, talvez fosse interessante fazer aquilo que o dicionário faz de mostrar como se fala tal palavra, pois o A do Brasil é diferente do A inglês. E aí ensina, além de o que é aquilo, como se fala.

  • Giulia Araugio

    Adorei a ideia de guia rápido de gírias e expressões brasileiras para estrangeiros, a divisão por categoria ficou organizada, o que facilita na hora de procurar algo em específico ! 🙂

  • Verônica C Souza

    Adorei o app! Criativo e descontraído. A parte do ‘flirt’ é a melhor: é bastante útil para estrangeiros que vierem mais intencionados em participar da cultura e não só do evento.

  • Bruno Silvestrini

    A ideia é ótima, super funcional para os turistas. Porém acho que mais expressões deveriam ser traduzidas (existem gírias mais atuais, algumas no app já não estão sendo tão usadas mais).

  • Isabella Lanna

    Eu consegui acessar e achei o aplicativo bem legal! As cores estão bonitas, vivas, alegres, e as dicas para os gringos misturam um tom informal à seriedade da informação. Só não gostei um pouco do fato de que parece reforçar o estereótipo de que no Brasil tudo é comida, futebol e mulher, mas, no geral, a ideia foi boa!

  • Natália Maria Trindade

    Achei o aplicativo leve e divertido e uma boa maneira de explicar alguns termos que não tem traduções literais pro inglês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *