mean girls

Tilelês Malvadas

Neste trabalho, nos apropriamos do trailer do filme Meninas Malvadas (Mean Girls, 2004), e, por meio da técnica de relegenda, o contextualizamos para o universo da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (FAFICH) da UFMG. Nessa contextualização, fizemos referência a uma série de personagens comuns ao cotidiano da FAFICH e a uma certa dinâmica interna à mesma. Envolvemos também em uma parodização o estereótipo que se tem dos estudantes da faculdade, de suas opiniões e comportamento. Optamos pela escolha desse filme porque, além de ser muito conhecido e famoso entre os jovens, ele retrata uma típica “High School” americana, que, em contraste com uma faculdade pública brasileira (especialmente de Ciências Humanas), produz humor.

 

Grupo: Dafne Braga, Eduarda Bona, Mariana Gonzaga, Mariana Machado, Petra Fantini.

6 comments

    • Mariana Gonzaga

      Oi Caio, tivemos problemas com a conversão dos arquivos, por isso esse foi o único formato que conseguimos postar no Labcon. Pensamos sim em postar depois no YouTube, com uma qualidade melhor. Que bom que gostou!

  • Lu Sacré

    Já tive vários problemas (inclusive de sincronização áudio / video) em resolução em HD no serviço do
    Youtube. Um serviço que tem melhor qualidade com este formato é o Vimeo. É uma boa alternativa, já que se trata de outro serviço de hospedagem bastante conhecido.

    • Mariana Gonzaga

      Também já tive vários problemas com o Youtube, é uma boa ideia tentar o Vimeo. Obrigada pela dica!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

WP-SpamFree by Pole Position Marketing