Tumblr vs. Facebook – Termos de Uso

De quantas redes sociais você participa? E de quantas você já leu os Termos de Uso?

Muitas vezes aceitamos uma série de situações que não aprovaríamos em outras circunstâncias. Por exemplo, tanto o Tumblr quanto o Facebook afirmam que podem excluir ou alterar qualquer conteúdo quando quiserem e que não se responsabilizam por qualquer problema. E caso você queira processá-los, segundo os termos, a disputa legal tem que ser nos EUA e o máximo de indenização que você poderá receber é $50 no caso do Tumblr e $100 no caso do Facebook.

Os Termos de Uso da rede criada por Mark Zuckerberg tem um tom bem sisudo, monótono e repetitivo, cheio de contradições, como dizer na página inicial que o serviço será sempre grátis, mas colocar no meio dos tópicos que não garante que a plataforma será sempre gratuita. Além disso, disponibilizam os Termos em português, dizendo que o que realmente prevalece são os Termos em inglês.

Já o Tumblr, que por enquanto não tem uma tradução dos seus Termos de Uso, traz tópicos mais claros e descontraídos, com brincadeiras como no caso da idade mínima: “Se você tem menos de 13 anos, não use o Tumblr. Peça aos seus pais um Xbox ou tente livros.” ou aproximando-se dos usuários, como no trecho em que dizem “Esse é o seu trabalho, e estamos orgulhosos de ser uma parte (ainda que pequena) do que você realizar”.

Pensando nas semelhanças e diferenças dessas duas redes sociais, produzimos uma Bio Gif -ou Gif Biográfica- tendência do humor na internet, comparando Facebook e Tumblr. Confira:

xlyh

Trabalho realizado por:

Karine Silva, Lucas Morais, Marcella Ximenes e Stella Nardy.

Etapas desta publicação

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

WP-SpamFree by Pole Position Marketing