Um dia verde no Barreiro

Com o intuito de explorar a área verde do Barreiro e propor mais opções de entretenimento apresentamos visitas a quatro parques pertencentes a essa região: Parque Estadual da Serra do Rola Moça, Parque das Águas, Parque Vila Pinho e Parque Alfredo Sabetta.

Disponibilizamos no nosso site uma série de fotos e vídeos que ilustram os parques, além disso contamos com a plataforma do Google Maps para situar os parques além de uma breve descrição.
Dessa forma buscamos mais informações, para situar e apresentar melhor os parques. Consideramos então, esses parques, como um bom lugar de lazer e descanso e “fugir” da rotina maçante de trabalho e estudos, por exemplo, para ter mais contato com a natureza, e o melhor: gastando pouco, e apresentando as condições de estado físico e lazer de cada um dos parques.

A região do Barreiro é muito extensa e grande parte de sua população chega a desconhecer a presença a grande presença de parques na região. Alguns desses parques oferecem várias atividades diferentes como cursos de educação ambiental e exposições de astronomia por exemplo. Dessa forma, os visitantes podem entender melhor o funcionamento dos parques e escolher aquele terá melhor proveito para eles.

Os parques estão situados a aproximadamente 15 km do Centro de Belo Horizonte, e o valor de deslocamento estimado é de R$6,60 considerando a ida e a volta.

Clique na imagem abaixo e entre em nosso hotsite:

 

imagem

 

 

Reportagem

Gustavo Aleixo, Luana Flávia, Roberto Rodrigues

Etapas desta publicação

Proposta
Desenvolvimento